• Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
Curta o Franciscando nas Redes Sociais:
Quer saber mais?
Entre em contato com a gente!
11 97202 4389

©2018 desenvolvido por Elemento Cultural

A festa do espírito!

ESPIRIVAL 2020

22 a 25 de Fevereiro

Um encontro anual pra quem sabe o valor de uma pausa para examinar a própria vida!

 

O Espirival nasceu para reunir famílias e compartilhar as diferentes maneiras de caminhar pela trilha do autoconhecimento, da Paz e da Alegria. Venha vivenciar um Espirival e saberá porque a humanidade tem jeito.

Nestes dias de descanso, buscaremos as formas mais sutis de um enlevo espiritual, através da saúde do corpo, da lucidez da mente e da alegria do coração!

 

Programação

Em paralelo à programação para os adultos também desenvolveremos atividades lúdicas e oficinas para as crianças.

Meditação Laica  (laicos: do povo )

A cada ano percebe-se mais a importância da Meditação. Mas qual ? a Transcendental ? a Budista ? Mindfulness ? São nomes diferentes com técnicas semelhantes para atingir o mesmo objetivo : Paz interior, saúde física, alegria incondicional, dentre outros, que fazem a vida mais plena. Meditar é a ferramenta mais acessível para plantar a árvore do autoconhecimento. Simples como caminhar. Como respirar e como todo tesouro verdadeiro, acessível a todos. A dificuldade é vencer a própria inércia. A isso chamamos o Bom Combate . Para que sua Árvore cresça é necessário regá-la todos os dias , com Edson Hiroshi Seó - Eng. Agrônomo, idealizador do Acampamento Franciscando e sócio da Ecovila Clareando. Autor dos livros : “ Unidade da Vida “ e " Terapia Real Cura-te a Ti Mesmo “, colaborador no livro “ Terapia Ortomolecular Natural “ – Prof. Francisco Antunes.

Microfisioterapia

Como técnica para identificar o que de nocivo está armazenado no nosso organismo e a partir daí, auxiliar o organismo a eliminar esse bloqueio para reencontrar a saúde; técnicas de Osteopatia e Fisioterapia Manual para identificar a causa de lesões, correlacionando as disfunções a cada captor de origem, com Tamara Itonaga e Rafael Cunha Carvalho, fisioterapeutas do Instituto Pro Therapie em São Paulo.

Barras de Acesso ( Access Bars )

Ferramenta energética de expansão da consciência, deixando a mente em paz, focada e criativa nos aspectos positivos da vida. A técnica das Barras de Acesso possibilita reduzir sintomas de depressão e ansiedade ; acalma mente excessivamente ativa ; aumenta a concentração ; reduz bloqueios causados por acumulação de raiva, frustração e exaustão ; relaxamento profundo e melhor qualidade de sono ; além de outros benefícios a serem mostrados em nosso encontro, com Thais de Freitas Ayres, graduada em arquitetura ( ministrou aulas no curso de Design de Interiores em três faculdades e no SENAC ), e há algum tempo atua e dedica todo seu tempo aos estudos da terapia Access Bars.

Mahalila

Brincar e Viver. Com um tabuleiro, dado e objeto pessoal você transita por diversas etapas e estágios do desenvolvimento humano, de forma lúdica e presente. O Mahalila é um jogo de Autoconhecimento, uma descrição dos estados e as situações pelas quais circula o ser humano em seu processo de crescimento na passagem pela vida. Seu caminhar com o Karma, as possibilidades de aprendizado, reconhecimento, percepções, transformações e elaborações para o Dharma. Facilitado em grupo por René Schubert - Psicólogo, Psicanalista, Educador Sexual, Docente, Facilitador em Constelação Familiar e Palestrante de temas voltados à Saúde, Família, Sexualidade e Cultura.

Empatia e Alteridade

Processo de Autoconhecimento e convívio, com Marco Antonio Bortoletto – Psicólogo, psicodramatista, mediador de conflitos e gestão de diferenças, práticas colaborativas, psicoterapeuta.

Um pouco mais sobre o encontro

Chegada  no Sítio “Remanso do Valle"  em 22/02 (sábado) às 10h e saída em 25/02 (3ª feira) após o almoço (por volta de 15h30).
Transporte: veículo próprio, ou van (rateada entre os passageiros), ou carona (embarque em SP)

 

Programação:
 

-  período da manhã - saudação ao sol, café da manhã, uma oficina de 2 a 2,5 horas de duração e horário livre até o almoço;

-  almoço -  por volta das 13h / 13h30;

-  período da tarde - uma oficina de 2 horas de duração, lanche da tarde, horário livre, banho e meditação antes do jantar;

-  jantar - por volta das 20h;

-  noite – a combinar no dia (pode ser uma brincadeira noturna com adultos e crianças, fogueira, histórias ou continuação de alguma atividade diurna) e na última noite o show de talentos.

as crianças até 11 anos têm oficina paralela com um monitor enquanto acontece a atividade dos adultos
as crianças acima de 12 anos, se quiserem, podem participar da atividade com os adultos.
o monitor só cuida das atividades das crianças, ficando o banho, roupas e horário de dormir por conta dos pais.
Acomodação: alojamento masculino e feminino com beliches.
O que levar: roupas de cama ( lençóis e cobertores ) e banho ( toalha de rosto e banho ),  por conta do participante. No sítio há travesseiros para todas as camas.
Alimentação ( incluso no preço ): 5 refeições diárias ( café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e um chá antes de dormir )

 

- café da manhã - frutas, suco, café, leite, chá, achocolatado, mel, granola, aveia, pão integral e caseiro, pão de queijo, bolo, requeijão, geleia, manteiga e queijo branco;

- almoço e jantar - opção arroz integral e branco, feijão, massas, proteína de soja, carne branca (frango ou peixe), suco natural, variedade nos pratos quentes, saladas diversas, legumes, frutas e doces de sobremesa.

Alojamento

1/17

Estrutura

1/23

Lazer

1/59

Cozinha / Restaurante

1/11

Lago

1/10

Piscina

1/5