INFORMAÇÕES IMPORTANTES ANTES DA INSCRIÇÃO DE SEU FILHO(A)!!

Local:

Fazenda Remanso do Valle em Santa Branca / SP, a 90 km da capital.
 

Acomodação:

acantonamento Franciscando – quartos masculino e feminino com banheiros independentes,  observando sempre as diferentes idades e formando grupos acompanhados pelos nossos experientes monitores 24 horas.

 

Em decorrência dos protocolos de segurança contra a transmissão do Covid-19, informamos que NÃO utilizaremos a capacidade máxima de cada alojamento, de forma a manter o ambiente mais arejado e aumentar o espaço entre os acampantes  na hora de dormir e/ou trocar de roupas.
 

 

Equipe, nossos profissionais:  

a  equipe multidisciplinar formada por recreadores, oficineiros de muitas artes, terapeutas holísticos, psicólogos, professores, entre outros profissionais, atuam de acordo com o tema a ser desenvolvido durante as temporadas, compartilhando bons momentos de descobertas e vivências. 

 

Diante do cenário pandêmico que nos rodeia, nossa equipe de monitoria e demais colaboradores locais estão  devidamente instruídos para que as novas regras e procedimentos de higiene sejam cumpridos de forma sistemática.


 
Média de acampantes por temporada:

50 a 70 acampantes
 

Nosso Embarque e Desembarque:  

Estacionamento da Assembléia Legislativa de São Paulo – Av. Sargento Mário Kozel Filho, s/nº

Ponto referência: Travessa da RuaAbílio Soares na altura do Clube Círculo Militar, próximo ao Parque do Ibirapuera

 

DURANTE A TEMPORADA

 

Alimentação:

3 Refeições diárias + 2 lanches (tarde e noite)
Oferecendo sempre ingredientes naturais e selecionados, como carne branca, peixe, arroz branco e integral entre outros, contamos com opção para dietas vegetariana, compondo o cardápio com sucos naturais, sobremesas não industrializadas como bolos e doces, além de pães e biscoitos fresquinhos feitos lá mesmo no sítio.  

 X  Salgadinhos e guloseimas     

Na busca de hábitos mais saudáveis, evitamos a promoção e consumo de salgadinhos e guloseimas, que mascaram a “verdadeira” fomeDurante as atividades, no contato direto com a natureza, entre caminhadas, gincanas e jogos procuramos estimular o consumo de alimentos não industrializados, oferecendo nos momentos onde a fome é “prá valer” o apetitoso saladão do tio Hiroshi, com ingredientes retirados direto de nossa horta, preparados com muito carinho de um jeito único e especial. Essa é uma oportunidade para experimentar novos sabores, promovendo uma revisão alimentar de forma compartilhada, valorizando o natural!

Atividades:

A equipe especializada do Franciscando há muitos anos criam jogos cooperativos, gincanas, atividades recreativas, festas, além das teatrais brincadeiras noturnas, que estimulam a participação lúdica, exercitando o companheirismo e o respeito com o meio ambiente.


A cada temporada surgem novas oficinas e intervenções criativas, dando identidade única para cada estação e para cada turma. Entre as muitas opções contamos com: massagem, iniciação à yoga (Saudação ao Sol), meditação, reiki, agroecologia, tear, arborismo, argiloterapia, diferentes danças como circular, regionais, salão, reciclagem, mahalila, prevenção a drogas, leitura dinâmica, artesanato, circo, silkscreen, entre outras.


Os jogos e atividades presentes durante as jornadas, aliados às oficinas artísticas, entre tantos outros temas, promovem a participação respeitando limites, valorizando os muitos talentos e integrando a todos de forma divertida com muita arte. 


Observando e respeitando as diferenças e interesse de acordo com a faixa etária, algumas atividades são feitas com todos os acampantes, e outras específicas para cada grupo. 
 

Material para Oficinas Artísticas & Criativas : 

Para o enriquecimento e efetivação das oficinas parte do material a ser utilizado será pedido em uma lista.  
Os itens são, na maior parte, recicláveis; apenas alguns serão adquiridos em papelaria. 


A relação de tais materiais será enviada, em média, dez dias antes do início da Temporada. CONTAMOS com a colaboração de todos; assim as peças criadas pelos nossos artistas mirins serão levadas para casa.

Contato entre pais e filhos durante a temporada de férias 

Teremos um celular disponível durante todo o tempo de realização da temporada: (11) 98331-7727, Silvana, nossa coordenadora. 


Os pais , caso necessário, poderão entrar em contato diariamente com responsáveis do acampamento para obter informação sobre seus filhos.


O acampamento Franciscando considera evitar o contato aleatório entre os responsáveis e o acampante:
- para evitar que o acampante crie expectativa e o hábito de falar diariamente com os pais, causando instabilidade emocional, geralmente contornável com o passar dos dias.
- possível dificuldade em localizar o acampante durante atividades recreativas e oficinas devido à distância entre tais locais e a sala onde está nosso telefone.
 

> Havendo necessidade, em sintonia e diálogo entre pais e coordenação do acampamento, a criança será encaminhada para o contato telefônico.  

X  Uso de celular e outros equipamentos, notebook, tablet, ipad, etc.

 

 

A proposta holística e integrativa do Franciscando tem como diretriz reforçar a importância e compartilhamento de experiências, onde o momento presente deve ser vivenciado.

Portanto, não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos, evitando dependência a contatos externos, que 

muitas vezes impede a socialização e independência emocional do acampante.


O Acampamento Franciscando, de maneira lúdica e brincante, pode contribuir para reconhecer a presença de regras e limites, na alegria de compartilhar, indo além da ausência e isolamento proposto pelo mundo virtual.


Caso tais aparelhos sejam trazidos durante a temporada, recolheremos quando da chegada ao sítio, e os mesmos serão devolvidos no último dia da temporada.

Em caso de emergência médica

Contamos com a presença de uma enfermeira 24 h.
Os pais são contatados em qualquer situação de urgência para nos orientar sobre qual procedimento a ser seguido. 


Ressaltamos a importância do preenchimento da ficha de inscrição, na qual serão informadas rotinas de medicação ou remédios a serem ministrados. 


Importante!  

Atenção:  Alguns dias antes do embarque enviaremos aos pais a ficha de “Entrega de Medicação Regular”, onde poderão listar os remédios que o acampante está fazendo uso, bem como os horários e doses. Esta ficha preenchida deverá ser impressa e  entregue à nossa enfermeira no momento do embarque, juntamente com os remédios.

Contamos com uma pequena farmácia alopática, além de algumas medicações gerais homeopáticas atendendo casos mais simples. Portanto é importante que cada acampante traga seus remédios de uso pessoal.

 

Retorno do acampante antes do final da temporada

Os responsáveis deverão providenciar o transporte em caso de antecipação de retorno. Neste casos, o valor da inscrição não será reembolsado:

  • Quando o acampante não se adaptar ao acampamento por motivos como insegurança, saudades, ou inadequação:

Nossa equipe promove apoio e acompanhamento na busca de alternativas para continuidade e participação do jovem ou da criança. Na maior parte das vezes a equipe obtém sucesso, construindo junto ao acampante uma alternativa para sua integração ao grupo. Porém no caso de tais recursos se esgotarem a coordenação em uníssono com os responsáveis combinará o melhor momento para o retorno do acampante.

 

  • Por motivo de saúde:

Depois de esgotados recursos e orientações sugeridas pelos responsáveis na persistência do problema, será sugerido o retorno antecipado, para um atendimento efetivo.

Também solicitaremos o retorno do acampante para casa, quando, e se, apresentar eventos de febre acima de 37,5º. Neste caso, o acampante será direcionado para um quarto de ISOLAMENTO, sempre acompanhado por um monitor e/ou nossa enfermeira, até que os pais venham buscá-lo. Este procedimento é parte integrante do protocolo adotado pelo Acampamento Franciscando em virtude do cenário pandêmico pela COVID-19.

 

  • Por inadequação comportamental:

Caso o acampante seja agressivo com outros acampantes e/ou monitores, fisicamente ou com uso abusivo de linguagem inadequada.

Caso haja desrespeito às regras e normas impedindo o bom andamento das atividades, influenciando o grupo impedindo insistentemente que as atividades transcorram normalmente.

Importante:

Ao preencher a ficha de inscrição pedimos transparência, reafirmando a seriedade e sigilo sobre as informações ali escritas. Qualquer informação a respeito do temperamento do acampante, considerada importante por parte dos responsáveis , contribuirá para sua melhor acolhida e estratégias eventuais a serem organizadas pela coordenação e equipe. 


Caso o acampante esteja passando por situações particularmente sensíveis em questões familiares, escolar, ou emocional, evidenciamos a importância do registro de tais ocorrências, na busca por melhor apoio e acolhida. A equipe cuidará conforme orientação familiar.


No caso da não reversão do quadro, esgotando todos os meios de diálogo, na tentativa de uma convivência tranquila com os amigos e equipe, os pais serão chamados para buscá-lo antes do término da temporada.

Cancelamento de Temporada: 

A cada temporada são lançadas duas semanas de acampamento e, para que elas ocorram efetivamente, dependemos de quórum mínimo de adesões. 


Caso não seja possível atingir o número mínimo de inscritos para completar alguma das temporadas divulgadas, consultaremos os pais na possibilidade de transferir os acampantes para a semana prevista.
 
Em caso de não ser possível tal transferência, providenciaremos a devolução do valor pago de imediato.
Estamos à disposição para esclarecer qualquer ponto deste que não esteja claro.    
 
Pelo acima exposto, agradecemos sua atenção!

 

Desistência e devolução do dinheiro

Em caso de desistência do acampante, por qualquer que seja o motivo, apresentamos abaixo a forma de devolução do valor da inscrição:

 
Até 15 dias antes do embarque       

Devolução = 100%
 

Até 05 dias antes do embarque         
Devolução = 50%
 

Até 01 dia antes do embarque           
Devolução = 10%

No dia do embarque
Não há devolução
 

Durante a Temporada
Não há devolução

 

 

 

AGORA VAMOS AO PASSO A PASSO DA INSCRIÇÃO

 

Proceda da seguinte forma :   

1. Escolha a opção de pagamento na tabela abaixo (à vista ou os parcelamentos) e nos informe através do e-mail sathie@merconet.com.br , juntamente com o nome completo do acampante, data de nascimento e telefones para contato (residencial e WhatsApp)

 

Inscrição e Pagamento

 

Tabela de Preço (R$):

1 Acampante / 1 Temporada Julho 2022

 

À vista = 3.140,00*

2 x 1.648,00 = 3.296,00

3 x 1.099,00 =3.297,00

4 x 825,00 = 3.300,00

5 x 660,00 = 3.300,00

*Consulte-nos para parcelamentos e descontos para irmãos

2.  Enviaremos em seguida os dados bancários para depósito.

Atenção: não trabalhamos com cartões de crédito ou débito.

Pagamento à vista: através de transferência bancária ou Pix

Parcelamento: a primeira parcela deve ser feita via transferência bancária ou Pix e as demais, através de transferências programadas por  Pix, DOC ou TED, enviando os comprovantes da transações bancárias para o email : sathie@merconet.com.br

Não aceitaremos pagamento com cheques à vista ou mesmo pré-datados no dia do embarque.

Todos os pagamentos deverão ser feitos on line conforme orientação.

 

 

3. Após receber o cronograma do pagamento, nossa equipe irá te enviar as Fichas de Inscrição, Médica e Autorizações via email ou whatsapp.

Os documentos deverão ser preenchidos, assinados e devolvidos pelo mesmo canal on line (email ou whatsapp), JUNTAMENTE COM O CERTIFICADO DIGITAL DE VACINA CONTRA A COVID-19.

O não comprimento dos itens desta etapa, acarretará a não efetivação da inscrição do acampante.

 

A garantia de vaga só acontece com a devolutiva das fichas preenchidas.

 

No dia do Embarque: será obrigatória a apresentação do resultado do exame de RT-PCR negativo realizado até 72 horas ou teste antígeno realizado até 24 horas antes do embarque.

 

 

 

 

Sathie Seó 
Acampamento Franciscando
Cel. (11) 97202.4389 WhatsApp

Untitled design (1).png