www.myfootprint.org/

Da mesma maneira que quando caminhamos deixamos a nossa pegada no chão, a forma como vivemos e utilizemos os recursos naturais também deixam a nossa “marca” ou pegada no planeta.  
 
No nosso dia-a-da, cada um de nós provoca um determinado impacto no Planeta. As nossas opções de consumo, a forma como nos deslocamos, a qualidade de lixo que produzimos e até o tipo de alimentação que consumimos, resultam na utilização de uma quantidade dos recursos naturais existentes.
Por comparar a utilização dos recursos naturais com a capacidade da Natureza em os fornecer, a Pegada Ecológica, serve como um indicador de sustentabilidade.  
 
Através de um simples questionário, e possível calcular um valor que Indica a quantidade de "Planeta Terra” que determinada pessoa necessita para manter o seu estilo de vida atual, e saber quantas “Terras" seriam necessárias para sustentar toda a população humana com o modo de vida similar só seu.
Porém, algumas medidas simples no seu modo de vida podem reduzir a sua Pegada Ecológica. Vamos pensar um pouco sobre isso e assumir esse compromisso?!!  
 
Entre no site do link abaixo, escolha a região geográfica e a língua de sua preferência, e siga o link para medir a sua Pegada Ecológica!
ENTRAR NO SITE

www.myfootprint.org/